domingo, 31 de julho de 2016

ESTAGIÁRIAS DO COSTINHA

Além de formar estudantes cidadãos críticos e participativos a Escola Costa Azevedo também contribuiu para a formação universitária das ex-alunas que se transformaram em estagiárias e se formaram em Ciências Biológicas pela FAMASUL. As jovens Josilene Fidelix da Silva e Francielle Luna da Hora estagiaram na secretaria e nas salas de aula. Hoje, Josilene (Lila como era conhecida) reside na cidade do Cabo de Santo Agostinho. Está casada e trabalha como professora na cidade que mora. Francielle reside em Caruaru e também está casada e já tem uma filhinha. Trabalha como professora na capital do Agreste.

VI LITERARTE: LENDAS URBANAS E TRADICIONAIS - 2009 - Parte II

DIRETO DO TÚNEL DO TEMPO: Como era bonito e comovente ver o interesse dos estudantes participando dos Projetos Pedagógicos na Escola Costa Azevedo. Ainda tínhamos a Usina Catende funcionando, a Brasfio funcionando, o comércio da cidade estava aquecido. Não tínhamos as drogas destruindo a vida dos jovens e nem tantos assassinatos de meninos, inclusive nossos alunos. Os jovens tinham perspectivas e sonhavam em conquistar vidas melhores. Que saudade daquele longínquo 2009.  

VI LITERARTE: LENDAS URBANAS E TRADICIONAIS - 2009 - Parte I

DIRETO DO TÚNEL DO TEMPO: No mês de maio de 2009 a comunidade da Escola Costa Azevedo vivenciava o Projeto Pedagógico Feira de Literatura, cujo o tema foi: LENDAS URBANAS E TRADICIONAIS. Vale apena matar saudades.