sábado, 4 de agosto de 2018

I CONFERÊNCIA DA EDUCAÇÃO INTEGRAL E PROFISSIONAL DE PERNAMBUCO

Integrando cada vez mais os profissionais que atuam na rede de Educação Integral e Profissional, a Secretaria de Educação de Pernambuco ofereceu e patrocinou a I Conferência de Educação da Educação Integral e Profissional, ocorrida no Centro de Convenções em Olinda, nos dias 25 e 26/07/2018. Na Conferência aconteceram diversas palestras, apresentações culturais e principalmente reencontros com amigos e colegas que atuam nesse setor da educação pernambucana. Da EREM Costa Azevedo participaram os gestores, Roberto Sena e Edriane Cristina, a educadora de apoio Joselina Quitéria e os professores José Gomes JR, Mellyna Polyane, Maria Elias e Cleide Gonçalves.

FORMAÇÃO DA BNCC

Iniciando o 2º Semestre na EREM Costa Azevedo, os professores e gestores se debruçaram sobre a o documento da Base Nacional Comum Curricular - BNCC - para discutir suas premissas e como ela irá impactar no processo de ensino e aprendizagem nos próximos anos. O encontro aconteceu na tarde da terça-feira - 24/07 e foi mediado pela educadora de apoio, Profª Joselina Quitéria e pela assistente de gestão, Profª Edriane Cristina.

FORMAÇÃO COM AS MERENDEIRAS

Preocupados com a merenda servida aos estudantes das escola na Regional de Educação da Mata Sul, o setor de nutrição realizou uma importante formação com as merendeiras, para instrui-las sobre os procedimentos no preparo dos alimentos, a higienização dos ambientes (cozinha, refeitório e depósito) e a limpeza dos equipamentos e utensílios para garantir qualidade e eliminar os riscos de contaminação, possibilitando mais saúde para os alunos. No encontros, foram apresentados as normas legais que regem o setor e a nutricionista Etiene Lima palestrou sobre o trabalho das profissionais da cozinha. Algumas exigências foram feitas, como a utilização de termômetro para controlar a temperatura dos alimentos, o uso obrigatórios dos uniformes das merendeiras e a não utilização de adereços no corpo (brinco, anéis, pulseiras, broxes), uso de toca e principalmente a proibição da entrada de pessoas estranhas ao ambiente da cozinha. Da EREM Costa Azevedo participaram as merendeiras Ana Maria, Núbia Conceição e Eliane Ferreira. Representando o grupo gestor, participou a Assistente de Gestão, profª Edriane Cristina. A formação aconteceu na EREM Mendo Sampaio na terça-feira - 17/07/2018, no horário matutino.